Dupla Gre-Nal



Campeão

Invicto e inédito: Corinthians vence Boca e conquista Libertadores

O atacante Emerson Sheik marcou os dois gols da partida

04/07/2012 - 23h54min

Atualizada em: 04/07/2012 - 23h54min


Corinthians conquistou título da Libertadores em cima do Boca Juniors

Uma das maiores torcidas do Brasil pode enfim comemorar a tão sonhada e inédita conquista da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Boca Juniors no Pacaembu por 2 a 0 e sagrou-se campeão invicto da competição. O atacante Emerson Sheik marcou os dois gols da partida.

O Timão é o nono time do Brasil a levantar a taça. Agora, já são 16 títulos para o futebol brasileiro. A campanha da equipe paulista, comandada pelo gaúcho Tite, foi impecável: oito vitórias, seis empates e nenhuma derrota. 

O jogo

O primeiro tempo da decisão foi marcado pelo péssimo futebol e raras chances de gol. Os times sucumbiram à marcação e não mostraram ambição ofensiva. Com muitos erros de passes e faltas, os goleiros tiveram pouco trabalho.

Jogando em casa, o Corinthians foi responsável pelas principais finalizações nos 45 minutos iniciais - chutes de fora da área do meia Alex, sem levar perigo.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o Boca Juniors perdeu o goleiro Orión, que se lesionou em um choque com o volante da equipe argentina Pablo Ledesma. Ele foi substituído pelo jovem Sebastián Sosa.

O Timão abriu ao placar aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de Alex, Jorge Henrique desviou de cabeça, Danilo tocou de calcanhar para Emerson Sheik, que matou no peito e estufou a rede.

A alegria da torcida paulista aumentou ainda mais aos 27 minutos. Schiavi errou passe e deixou a bola de bandeja para Emerson arrancar, ganhar de Caruzzo na corrida e tocar na saída de Sebastián Sosa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias