Dupla Gre-Nal



Na liderança

Quem segura o Galo?

A pergunta corre o Brasil do interior da floresta amazônica no Acre ao último morador do Chuí: quando o Atlético-MG vai parar? E a impressão é de que não vai parar

14/08/2012 - 06h56min

Atualizada em: 14/08/2012 - 06h56min


Jogadores do Atlético, entre ele o Réver, comemoram o gol

Com 38 pontos em 45 possíveis, o time de Cuca, Ronaldinho e Jô está prestes a bater o recorde de melhor campanha no turno do Brasileirão desde 2008. Naquele ano, o Grêmio fechou os 19 jogos com 41 pontos. Mais: se ganhar os quatro jogos do turno, faltarão 21 (ou sete vitórias) para alcançar a pontuação do Corinthians campeão de 2011, 71 pontos.

O mineiro, todos sabem, é desconfiado por natureza. Torcedor do Galo, então, nem se fala. O último título de expressão do clube foi o Brasileirão de 1971. Por isso, todos os atleticanos acreditam desconfiando que ali adiante haverá um tropeço, uma quebra na harmonia do vestiário ou algo do gênero.

- A gente sempre fica com um pé atrás com o Galo, fica com medo de que possa desandar. Mas neste ano, a campanha está sólida demais, a expectativa é boa - diz o repórter Felipe Torres, setorista de Atlético-MG do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.

No sábado, até houve estremecimento. O presidente Alexandre Kalil cobrou com voz forte o comportamento extracampo. Danilinho e Réver haviam se envolvido em confusão com torcedores já alto da madrugada. Especula-se que Ronaldinho tenha reagido ao tom de Kalil e que houve bate-boca. Mas o craque jogou domingo e brilhou. Ele, aliás, divide com Jô o status de referência do time. Noitadas? Públicas, ao menos, não se têm notícia. Embora circule que sua mansão seja concorrida em Lagoa Nova, na região metropolitana. O que passa batido. Com 84% e gastando a bola, Ronaldinho e Jô ganharam passe livre da torcida.
Os homens de Cuca

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.

No banco
Goleiros - Giovanni e Renan Ribeiro
Zagueiro - Rafael Marques
Laterais - Triguinho e Carlos César
Volantes - Richarlyson e Serginho
Meia - Escudero
Atacante - Guilherme e Neto Berola

Casa cheia
A média de público é de 20 mil pessoas no Independência, que tem 23 mil lugares. O Atlético-MG lançou 5,4 mil carnês de sócios a R$ 200 mensais. Foram vendidos em 60 dias.

Ataque e defesa
O melhor ataque, 27 gols, e a melhor defesa, oito gols sofridos.

Principais goleadores
- 5 gols - Danilinho e Jô
- 4 gols - Ronaldinho
- 3 gols - Bernard, Escudero e Leonardo Silva


MAIS SOBRE

Últimas Notícias