Dupla Gre-Nal



Inauguração da Arena

Começa maratona do Hamburgo para jogar em Porto Alegre

Adversário do Grêmio jogou pelo Campeonato Alemão antes da viagem

07/12/2012 - 18h44min

Atualizada em: 07/12/2012 - 18h44min


''Desculpa, Porto Alegre, não vai ter samba'', declarou o jogador no Twitter

Quando o apito sinalizou o final do jogo, às 22h30min de hoje (horário local), do Hamburgo contra o Hoffenheim - terminou em 2 a 0 (gols marcados por Rudnevs) -, pela 16ª rodada da Bundesliga, começou a maratona do Hamburgo.

Os jogadores do adversário do amistoso deste sábado tiveram 40 minutos para deixar o estádio e embarcar em um voo fretado (com apenas 42 lugares) rumo ao Brasil. Não houve nem tempo para entrevistas. Os dirigentes e VIPs que acompanham a delegação deixam o estádio dez minutos antes do fim.

A chegada na Capital está prevista para ocorrer ao meio-dia. A delegação vai direto para o Hotel Deville, o mesmo que abriga o grupo gremista. Descansa, come e já ruma para a Arena.

Dez horas após o desembarque, os atletas estarão em campo novamente. Além do cansaço pela viagem de 22 mil quilômetros e 16 horas até o Brasil, o choque térmico é outro incômodo. No estádio Imtech Arena, ontem, os termômetros marcavam -5ºC (sensação térmica de -9ºC). Em Porto Alegre, a previsão é de temperatura entre 17ºC e 27ºC.

- Nunca fui ao Brasil - revelou o meio-campista Dennis Aogo.

A vitória sobre o Hoffenheim livrou a equipe de um treino no CT de Eldorado do Sul, marcado para as 9h de domingo. Caso fosse derrotado, o time já teria que começar a preparação para o próximo confronto, contra o Leverkusen. Como venceu, estará livre para um city tour por Porto Alegre.

O retorno do time à Alemanha será na segunda-feira de manhã. O Hamburgo receberá 826 mil euros (R$ 2,27 milhões) pelo amistoso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias