Confiança
Goleiro goleador, Lauro avisa: "Sou perigoso"
Após quatro meses jogando na Portuguesa, ele garante que moral da equipe está elevada para enfrentar o Grêmio, neste sábado, na Arena
Lauro chegou ao Canindé para a disputa do Brasileirão. São quatro meses intensos, com a pressão diária de sair do rebaixamento, troca de técnico e até gol de cabeça - empatou a partida contra o Flamengo no último lance, há exato um mês. De volta a Porto Alegre, para encarar o Grêmio na Arena, o goleiro mostra confiança em manter a boa onda - o time vem de duas vitórias seguidas, contra Bahia e Ponte Preta.
Diário Gaúcho - Como chega a Portuguesa para encarar o Grêmio?
Lauro - Estamos felizes pelas duas útlimas vitórias. Fomos eficientes dentro de casa, isso eleva a moral do grupo para conseguir sair do Z4.
DG - A Portuguesa ainda não venceu fora de casa. Como está a preparação para a partida da Arena?
Lauro - Conseguimos até alguns empates, mas no momento é importante somar pontos para se distanciar do Z4. Cada ponto é muito importante. A gente tem cuidado para montar estratégia de jogo e saber se defender.
DG - Como os jogadores que passaram pela Dupla (Souza, Ferdinando, Bergson e Gilberto) vêem esse jogo na Arena?
Lauro - Acompanhamos os jogos (do Inter). Sempre quando se enfrenta times gaúchos é preciso algo a mais ou eles nos atropelam. Estamos esperançosos pelos nossos últimos jogos
"Sou perigoso"
DG - Como era seu desempenho em Gre-Nal?
Lauro - Tenho bom retrospecto. Joguei seis clássicos e venci cinco. É um bom percentual (risos). Fico feliz de ter contribuído nesses jogos com a camisa do Inter.
DG - Qual a perspectiva da Lusa no Brasileirão?
Lauro - Desde o início, a Portuguesa é colocada na lista dos possíveis rebaixados. Temos convicção e confiança de que evitaremos a queda. Temos jogado de igual para igual com todos. Saindo da lista da degola, temos capacidade para buscar mais.
DG - Você está ansioso para fazer a primeira partida na Arena?
Lauro - É uma boa expectativa e um prazer jogar nesses estádio novos. Os campos são bons, as arquibancadas são estruturadas para o torcedor e a iluminação, apropriada para os jogadores. O torcedor e os jogadores merecem essas novas arenas. Ficamos ansiosos para atuar nesses estádios.
DG - Como segurar o Grêmio em casar?
Lauro - As equipes que enfrentei do Renato são muito competitivas. Isso é uma característica do futebol gaúcho. Estamos conscientes e esse tropeço contra o Goiás nos preocupa. Eles vão querer se recuperar.
DG - Quais os pontos fortes do Grêmio?
Lauro - A bola parada é muito forte. É um time forte, que sempre busca a bola. O Zé Roberto é o principal jogador da equipe e cadencia muito bem o jogo. O Alex Telles também está se destacando.
DG - Como a Portuguesa jogará na Arena?
Lauro - Teremos posicionamento agressivo na marcação e vamos atacar quando recuperar a bola. A nossa bola parada com o Souza é muito boa. Temos uma boa saída de alguns jogadores da defesa para o ataque.
DG - Pode ter gol de goleiro na Arena? Você voltou a marcar de cabeça neste Brasileirão.
Lauro - (Risos) Espero que não precise. Sou perigoso, mas não quero ter esse tipo de emoção nos minutos finais.