De saída
Mabília: "Sou um técnico no mercado"
Treinador do sub-20 do Grêmio encerrou na quinta-feira a sua passagem pelo clube.
Marcelo Mabília interrompeu as férias em Florianópolis, seu novo endereço, para rescindir o contrato com o Grêmio. A saída havia sido acertada em dezembro. Comandaria o time no Brasileirão sub-20 e nos primeiros jogos do Gauchão e deixaria o cargo. Aos 41 anos, Mabília está no mercado. Por telefone, ele conversou com o DG. Confira.
DG - Quando você decidiu que era hora de deixar as categorias de base?
Mabilia - Chega o momento em que você se sente pronto e seguro. Isso foi no final do ano. Sempre faço um balanço e penso no que quero para o ano novo. Não havia momento melhor, depois de trabalhar nos jogos do Gauchão e comandar na Arena. Sou um técnico no mercado.
DG - Veio do seu time sub-20 o Luan, revelação do time agora. Como foi o processo de lapidação dele?
Mabilia - Luan é um Walter ao contrário (risos). Veio do futsal e tivemos que priorizar nele a parte física no primeiro semestre. Chegou abaixo do mínimo que consideramos ideal para um atleta profisisonal. Vai melhorar ainda mais nas mãos do Enderson Moreira e do Fábio Mahseredjian (preparador físico).
DG - Além do Luan, há outros talentos no sub-20?
Mabília - São tantos nomes que receio esquecer de alguém. Mas há o Tinga, um lateral que quando receber chance vai dar conta do recado, o goleiro Tiago, o Moisés, volante, o Felipe Ferreira, um meia-atacante, e o Éverton, atacante ainda juvenil. A safra é muito boa.