Paixão Colorada
Kenny Braga: Inter poupou de olho na Copa do Brasil
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
Mesmo que não concorde com o uso de reservas em qualquer competição, afinal, temos que dar prioridade a conquistar títulos, sempre, não posso deixar de dar alguma razão ao técnico Abel Braga, que preservou os titulares pensando na Copa do Brasil. Isso porque, na quarta-feira, o Inter estreia contra o Remo, na longínqua Belém.
Se os titulares tivessem jogado ontem, na vitória de 2 a 1 sobre o Aimoré, certamente viajariam cansados, hoje, e poderiam entrar em campo, no Mangueirão, no meio da semana, também cansados. Então, por esse ponto de vista, Abel tem toda a razão em não mandar a campo seus principais jogadores.
Poucos jogos
Por outro lado, os titulares do Inter não estão entrosados nem acostumados ao esquema montado por Abelão. Isso porque eles só jogaram cinco partidas até agora no ano. Já estamos quase na metade de março e ainda não sabemos o que o time principal pode ou não render.
Como recebem altos salários, os jogadores do Inter deveriam ter encarado o jogo de ontem, no Cristo Rei. Até porque, já haviam descansado no final de semana do Carnaval, quando os reservas do time principal tiveram a primeira derrota - o outro escorregão colorado aconteceu com o sub-23.
Mas só o tempo dirá se Abel estava certo ou não em poupar jogadores. Se ganhar a Copa do Brasil, lá no final do ano, todos elevarão loas à sabedoria do técnico colorado. Se for eliminado antes das fases finais, sua decisão será altamente criticada.