Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: me agrada o silêncio que vem do futebol do Grêmio
Leia a coluna do Cacalo na íntegra


Fatos relativos ao Inter, como se observa pela decisão de colocar os reservas contra o Ceará e inclusive situações que digam respeito à política gremista, estão tomando conta do noticiário esportivo e atraindo a atenção de todos.
Enquanto isso, me agrada o silêncio que vem do lado do futebol do Grêmio, o que passa a impressão de que está havendo muito trabalho. Sem alardear aos quatro ventos que o grupo e os novos comandantes estão laborando com grande esforço, visando a dar ao time tricolor um padrão de jogo e uma escalação que todos saibam, do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia antigamente.
Luiz Felipe toma pé da situação e aos poucos buscará a melhor solução para a equipe. De minha parte, lamento que o meia-atacante Luan tenha sido convocado para a seleção sub-21. A meu juízo, é uma das maiores promessas tricolores. Mas, com mais uma semana de trabalho, tenho convicção de que Felipão colocará em campo, desta vez, equipe decorrente de sua administração de futebol: com equilíbrio e visando a obter vitórias tão necessárias.
Preparem-se, guris
Aparentemente, pelas notícias que são veiculadas, desde logo, Felipão voltou suas atenções à categoria de base. Se houver jogadores promissores lá, com certeza, serão colocados em campo. É uma nova perspectiva que se abre e uma oportunidade para que os novatos possam mostrar seu futebol, sob avaliação do técnico do time principal.
Felipão saberá decidir se este o aquele jogador jovem está apto a integrar o grupo principal. Até porque, se for bom, jogará.
O Grêmio tem um técnico que costuma dar chance aos jovens. Preparem-se, então, porque a chance está chegando e espero que haja jogadores de muito bom nível integrando a base tricolor.
Leia as colunas do Cacalo