Paixão Colorada
Coluna do Kenny: a grande motivação
O importante é a vitória do Inter
Os jogadores de futebol, sobretudo os inteligentes, sabem que as torcidas gostam de ver seus times mostrando bom futebol, alicerçados na objetividade e na eficiência. E que as vitórias sejam assim construídas.
Mas também sabem que nem sempre um time é capaz de jogar bonito. E que vitórias podem resultar de um futebol feio, intragável para o gosto da maioria dos torcedores. No meu caso, prefiro assistir a vitórias do Inter que resultem de um futebol bem jogado, que inunde de alegria o coração dos torcedores. Será assim no Gre-Nal de domingo, o primeiro disputado no Beira-Rio reconstituído com tanto bom gosto? Tomara que sim, mas o mais importante é a vitória do Inter, seja qual for o seu tamanho.
Olhando o Cruzeiro
E não porque se trata de um clássico em que o Luiz Felipe Scolari vai fazer sua nova estreia no comando técnico do Grêmio ou porque o Inter receberá pela primeira vez seu tradicional adversário em um estádio reinaugurado há pouco tempo. Mais importante do que essas motivações para o Inter, buscar a vitória é o fato de que está na boa briga para ultrapassar o Cruzeiro, e que objetivo poderá ser alcançado nas próximas rodadas.
O empate ou a derrota seriam prejudiciais aos planos do técnico Abel Braga e dos jogadores colorados. Então, a motivação maior do Inter cresce na medida em que se aproxima o Gre-Nal de domingo. O Grêmio pode ser a quarta vítima do Inter em sequência no Brasileiro.