Esportes



Luto

Personagem de reportagem no Pioneiro em junho, padrasto do zagueiro Thiago Silva morre no Rio

Waldomiro de Oliveira Filho, o Miro, se tornou o pai e o maior incentivador do capitão

23/10/2014 - 22h55min

Atualizada em: 23/10/2014 - 22h55min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail
Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Miro recebeu o Pioneiro em maio, no Rio

No dia em que o zagueiro Thiago Silva foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Dunga após a Copa do Mundo no país, uma notícia triste abalou a concentração do ex-capitão nacional. O padrasto (o pai de fato) Waldomiro de Oliveira Filho, o Miro, morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, vítima de câncer. Ele tinha 64 anos.




"Sem palavras nesse momento, obrigado por tudo que o senhor fez por mim. Sempre foi um exemplo para a minha vida. Se eu cheguei aonde eu cheguei na minha carreira, foi graças a você! O senhor foi meu pai, amigo e parceiro, é meu super-herói. Em todos os momentos que eu precisava lá estava você para me socorrer! Por mais que a gente se prepare para tal situação, nós nunca estamos preparados. Descanse em paz, pai", escreveu Thiago Silva em seu perfil no Instagram.

Miro recebeu uma equipe do Pioneiro em maio, no Rio de Janeiro, para contar as histórias sobre a vida do filho ilustre antes da Copa do Mundo no Brasil. Foi uma das últimas entrevistas dele, ou a última, para a imprensa esportiva. Simples, educado e extremamente receptivo, Miro abriu o coração e fez uma revelação:

- Meu time é o Fluminense, mas meu coração tem uma queda pelo Juventude. Foi lá que o Thiago começou a se tornar o Thiago Silva. O clube que abriu as portas para ele. O Juventude e o RS Futebol estão no meu coração.

O RS Futebol, de Alvorada, foi o clube que profissionalizou Thiago Silva em 2001/2002. Era do ex-craque colorado Paulo Cezar Carpegiani e do empresário Valdir Silveira, o Foguinho. Hoje, só existe a estrutura física, que funciona como CT do Inter.

Além de um dos principais personagens da reportagem publicada em 7 de junho pelo Pioneiro, Miro também deu depoimentos em um vídeo exclusivo para o site pioneiro.com (acima).

Relembre a reportagem do Pioneiro:

>> Primeira página
>> Segunda página
>> Terceira página
>> Quarta página
>> Quinta página
>> Sexta página
>> Sétima página
>> Oitava página
>> Nona página


MAIS SOBRE

Últimas Notícias