Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: Apareceu o time do Grêmio

16/03/2015 - 07h49min

Atualizada em: 16/03/2015 - 07h49min


Ricardo Duarte / Agência RBS

Os gremistas foram à Arena para ver a família Rodríguez. Junto, esperavam uma boa vitória e futebol de mais qualidade. Foi o que viram. Verdade que o triunfo sobre o Cruzeiro foi por um magro 1 a 0. Mas também é verdadeiro que depois de um primeiro tempo com alguma dificuldade, o Tricolor conseguiu ser muito superior na segunda etapa.

Outra vez foi Giuliano o grande condutor da vitória. Dessa vez, fazendo uma grande jogada e deixando Braian Rodríguez pronto para marcar o gol. Luan ainda perdeu um pênalti. O mais importante é que a ideia de um time estruturado está em campo. Nada de empolgar, mas um avanço muito grande em relação ao time que chegou a ocupar o décimo lugar no Gauchão. Apareceu o time do Felipão.

Novidades

Maicon foi muito melhor do que tem sido Fellipe Bastos. Joga simples, mas erra muito pouco e tem boa taxa de participação. Cristian Rodríguez foi razoável. Se movimenta muito no campo, tem boa técnica, mas precisa de mais entrosamento. Braian fez duas coisas fundamentais: provocou o pênalti perdido por Luan e fez o gol da vitória. Melhor do que todos eles foi Giuliano, que retoma seu futebol e encanta o técnico Felipão.

Boas novidades para os torcedores gremistas que invadem a Arena para torcer pelo seu time.

Reservas

Com uma atuação praticamente perfeita do árbitro Francisco Neto, o Inter ganhou do Brasil por 2 a 0 lá em Pelotas. Contou com a forma como o Xavante se preocupou com a arbitragem e esqueceu de jogar o bom futebol que quase sempre mostra. Não teve uma situação de gol para marcar.

O melhor de tudo na Boca do Lobo foi o grande público. Um jogo desses merece estádio lotado. A preocupação colorada passa a ser quarta-feira, contra o Emelec, em Manta.

Demaaaiiis!

O povo brasileiro foi para as ruas protestando contra o governo. Não podemos ficar quietos diante de tantas barbaridades, onde a maior está no Petrolão. Foi um protesto sem violência, e um recado frontal ao governo. A presidente Dilma precisa entender que o povo está insatisfeito e que seu governo precisa melhorar.

De menos

Sempre tem um imbecil, um palhaço, ou alguns para renovar gritos racistas. Imagine que um grupo de torcedores do Brasil de Pelotas, que tem um contingente enorme de negros na sua torcida e no seu time, gritou horrores para o jogador Vitinho, que fazia seu aquecimento. Esta é uma praga social alastrada entre pessoas de menos qualidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias