Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: O Grêmio dá sinais de evolução com os reforços
Progresso
O Grêmio começa dar a entender que tem progresso nas suas atuações. Defensivamente, tem as boas performances de Matias Rodríguez. No meio, foram contratados jogadores, e Giuliano mostra sua capacidade como goleador. No ataque, a boa partida feita por Braian Rodríguez. São acréscimos que ainda dependem de confirmações. Mas é importante ressaltar que o time melhorou e progride jogo a jogo.
Experiência
Foi muito boa a primeira experiência do novo esquema adotado pelo Inter, com três zagueiros. O Aimoré conseguiu apenas um chute no final do primeiro tempo. Só isso. Em comparação aos jogos anteriores do time, foi um progresso impressionante. O primeiro gol veio em um cruzamento do, agora, ala-direito Leo, que o zagueiro Diego Rocha meteu contra. No terceiro gol, Rever acertou o poste em chute da intermediária, e o rebote foi de Fabrício, dentro da área. Isso que faltaram no jogo os três principais jogadores do Inter, D'Ale, Aránguiz e Nilmar. Nada é definitivo, mas o time melhorou muito.
CR7 tricolor
Cristian Rodríguez é um reforço que empolga os torcedores. Muitos gremistas foram ao aeroporto recebê-lo. Esse é um jogador que tem história em grandes clubes e em Copa do Mundo. Problema é que suas convocações desfalcarão o Grêmio em muitos jogos. Mas esse é o preço. Que vale também para o zagueiro equatoriano Erazo e para o goleiro Marcelo Grohe.
Demaaaiiissss
A presença de um grande público no Estádio Colosso da Lagoa, cerca de 15 mil, foi um dos grandes fatos deste Gauchão. Nas cadeiras torcedores do Ypiranga e gremistas conviveram com tranquilidade e paz. Bonito ver um jogo assim.
De menos
Esta de chamar o árbitro Francisco Silva Neto de Chico Colorado me incomoda. São dirigentes e profissionais que não respeitam outros profissionais. A falta de respeito entre profissionais do desqualifica o esporte. Criticar a atuação é do jogo. Mas buscar rótulos é covardia.