Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: torcida melhor que o time

14/03/2015 - 07h05min

Atualizada em: 14/03/2015 - 07h05min


Diego Vara / Agencia RBS
Arena tem recebido bons públicos

Torcida gremista
Depois de duas derrotas _ uma das quais tão humilhante que o treinador Felipão, com vergonha de seu trabalho e de seus comandados, deixou a casamata e se refugiou no vestiário _ e também um empate, a torcida do Grêmio foi em grande público para assistir ao jogo contra o Caxias. Eram 23 mil torcedores.
Depois de duas boas vitórias e com a possibilidade de assistir jogadores recentemente contratados, imagino que o estádio receberá mais de 30 mil pessoas. A torcida está muito melhor do que o time, o treinador e a direção. Sensato, o presidente Romildo Bolzan sabe avaliar isso, tanto que fez rasgados elogios aos seus torcedores.

Cruzeiro
Outra grande atração do final da tarde deste sábado é o líder do Campeonato Gaúcho. O modesto Cruzeiro faz campanha exemplar e promete ser um duro adversário para o Grêmio.
Na última rodada, o time que era de Porto Alegre e está de mudança para Cachoeirinha, ganhou do Novo Hamburgo e se aproveitou das derrotas do Juventude e do Brasil de Pelotas e atingiu a liderança. Chega cheio de marra na Arena.

Deslizes
Na década de 90, Felipão denunciou um esquema Parmalat. Tempos depois, trabalhou no Palmeiras com a Parmalat e aí não havia esquema.
No ano passado, disse para o árbitro Márcio Coruja que ele não entraria mais na Arena. No Itaquerão, denunciou um esquema que classificava para a Libertadores os clubes escolhidos. Quando chamou o juiz de Chico Colorado, ele só se repetiu. O Felipão 7 a 1 é assim já faz muito tempo.

Demmmaaaiissss
Imaginem um time que não ganha título faz 14 anos. Imagine um time que não ganha Gauchão faz quatro anos. Este time está pobre, seus dirigentes contraíram dúvidas e mesmo assim bota 20 ou 30 mil torcedores em jogos do Gauchão. A torcida do Grêmio é um dos espetáculos do campeonato.

De menos
O Cruzeiro lidera o Gauchao mas vive crise financeira. Não tem dinheiro para terminar seu moderno estádio em Cachoeirinha. Nos seus jogos como mandante no Vieirao não consegue renda superior a mil reais


MAIS SOBRE

Últimas Notícias