Dupla Gre-Nal



Bom ou ruim?

Crescimento de 11 mil sócios e R$ 500 mil por finalização: os números da passagem de Ronaldinho pelo Flu

No quesito marketing, R10 ainda tem seu valor. Dentro de campo, deixou a desejar

30/09/2015 - 11h03min

Atualizada em: 30/09/2015 - 11h03min


Bruno Haddad / Fluminense
Passagem de Ronaldinho pelo Flu durou menos de três meses

Ronaldinho Gaúcho. É dizer esse nome em qualquer lugar do mundo que vão saber do que se trata: futebol. Mas o R10 de hoje já não é o mesmo que brilhou no Barcelona e foi eleito duas vezes o melhor jogador do planeta, longe disso.

Os números compilados pelo portal de estatísticas sobre futebol "Footstats", referentes a esta curta passagem de Ronaldinho pelo Fluminense, que se encerrou na segunda-feira, mostram que R10 ainda pode ser útil no quesito marketing, mas dentro de campo a relação custo-benefício não é nada positiva. De acordo com o jornal Extra, o gaúcho arrecadou cerca de R$ 2 milhões pagos pelo tricolor carioca.

Plano de Assis é que Ronaldinho jogue por mais dois anos
"O Ronaldinho acabou", diz Guerrinha

Sendo assim, confira quanto custou cada chute, drible, cruzamento, passe e lançamento certos de Ronaldinho ao Fluminense:

Números de R10 no Flu | Create infographics

Agora, fora das quatro linhas, Ronaldinho rendeu o que o tricolor carioca esperava. Ao menos foi o que garantiu o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, responsável pela contratação de R10.

- O Fluminense não errou. Nos trouxe muito retorno em termos de visibilidade. Foi uma oportunidade que acreditamos - afirmou.

Saída de Ronaldinho do Fluminense gera piadas nas redes sociais
No dia do aniversário do Grêmio, Ronaldinho homenageou o ex-clube: "Parabéns, Imortal"

E ele tem razão. O número de venda de camisetas do clube cresceu 30% no período em que o meia foi jogador do Flu, de acordo com a Adidas, fornecedora do material esportivo da equipe. Mas o dado mais relevante é o de sócios, que teve um aumento de 44% - passou de 25 mil, para 36 mil. Esse incremento coloca o time das Laranjeiras entre os 12 com o maior número de associados no país.

Então, foi boa ou ruim a passagem de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense?

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias