Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: "Desafio do Grêmio é contratar dois jogadores"
De acordo com o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, há conversas adiantadas para a contratação de um meia e um atacante. Nunca duvidei que pudesse ser assim. O problema está em encontrar um jogador que agregue qualidade ao grupo sem desmanchar o quadro financeiro. Os dirigentes gremistas começaram a temporada com o forte discurso de ganhar títulos. Não sei se isso é possível. Teria que combinar com os adversários. O que sei é que o Grêmio começa o ano muito melhor do que na temporada passada, quando a sensação que se tinha era a de que a nação tricolor tinha entrado num furacão violento. Agora existe um time, um treinador, uma classificação para a Libertadores e faltam dois jogadores. Difícil encontrar, mas é o desafio que resta.
É DEMAAAIIS!
Espero notícias importantes e definitivas sobre a Primeira Liga, pois faltam apenas 14 dias para seu início e se sabe muito pouco sobre o torneio. Não sei nem se está confirmado, se não será vetado pelas irregularidades em relação ao Estatuto do Torcedor, quanto ganham da TV, quais as datas dos jogos e quem paga transportes e estadias.
BOM NEGÓCIO
O publicitário Paulo Melo discordou do que digo sobre ser ruim a participação do Inter na Florida Cup. Ele, um mestre da publicidade no Estado, acha que a visibilidade compensa tudo. Eu, cá com meus limites e ignorância, acho que precisava ganhar uma boa cota para se apresentar nos Estados Unidos.