Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: centroavante
O que mais me chamou a atenção no 3 a 0 do Grêmio sobre o Lajeadense ontem, na Arena, não foi a dupla Douglas e Lincoln, a grande curiosidade dos torcedores. Foram os centroavantes. Bobô fez um belo gol e jogou como nunca. Para meu gosto, foi sua melhor partida no Grêmio. No segundo tempo, Henrique Almeida foi outra atração. Entrou em campo com fome de bola e chutou diversas vezes. Ainda foi capaz de fazer uma boa jogada pelo lado esquerdo e dar o passe para Batista marcar seu gol. O Grêmio viu seus centroavantes fazerem boa partida. Eles não estavam sendo usados por Roger por incapacidade técnica. Ontem, mostraram competência e foram importantes na goleada.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin
Perseguição
Vitório Piffero se apresentou na sala de imprensa do Beira Rio para dar entrevista coletiva. Falou em perseguição da imprensa sobre Anderson. O presidente mostra sua solidariedade com o jogador que ele contratou. Jornalistas que dão opinião não conseguem enxergar as virtudes vistas por Piffero. Acho que Anderson joga muito menos do que o presidente vê. Acho que jogar um Brasileirão e esperar por Anderson pode ser suicídio. Mas é apenas uma opinião. Não é perseguição.
Reação
O Cruzeiro conseguiu duas vitórias consecutivas. Apesar disso, ainda parece muito complicada sua permanência na elite. O Aimoré perdeu ontem e só um milagre o tira da Segundona. O outro forte candidato ao rebaixamento é o Lajeadense, goleado pelo Grêmio. Os três terão grande dificuldade para escapar. Uma pena. São tradicionais. Mas é o futebol, feito de grandes vitórias e grandes insucessos.
* Diário Gaúcho