Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: com três zagueiros
Essa poderia ser uma boa solução para que o Grêmio não seja surpreendido pelo San Lorenzo amanhã. Me refiro a um zagueiro pela lateral-direita. O time argentino tem Mas e Blanco no lado esquerdo. A eles se junta Ortigoza, de toque refinado. Foi por ali que o Grêmio teve as maiores dificuldades defensivas. Imagino que Bressan ou Werley poderiam dar resposta defensiva muito melhor do que Wesley.
São jogadores mais prontos, suportam melhor a pressão. O Grêmio precisa entender que um empate é bom resultado. Nesse caso, é preciso fortalecer a defesa. Não sei se é isso o que pensa Roger. Mas ele deve imaginar que a pressão será grande. Depois de defender bem, o Grêmio ainda pode contra-atacar e aproveitar os espaços deixados pelo San Lorenzo.
Sem eliminação
Imaginemos o pior. O Grêmio perde o jogo amanhã lá em Buenos Aires. Pois ainda assim não estará eliminado. Com quatro pontos, faltarão duas vitórias. A diferença, portanto, é que fica obriagdo a ganhar da LDU, em Quito, e Toluca, na Arena. Se quiser ser campeão do grupo, aí sim não pode perder. A situação não é desesperadora. O grupo está embolado e será decidido no final.
Precisa mais
Até Argel reconhece que precisa mais. O período de testes termina e não se conhece um time pronto para enfrentar as fases de matas do Gauchão e da Primeira Liga e logo ali, o que é mais importante, o Brasileirão. São quase 37 anos sem ganhá-lo. A torcida espera por isso.
*Diário Gaúcho