Coluna do Guerra
Guerrinha: foi no sufoco
Dentro da Arena e com um a mais em parte do jogo, o Grêmio teve três chances de abrir o marcador, desperdiçou todas. Parecia sem soluções, mas no último minuto, em um chute de Luan, derrotou a retrancada Ponte Preta.
Vitória complicada, no sufoco, com suor, que deixa o time do técnico Roger na segunda posição, mas com o alerta ligado para evoluir, único jeito de seguir agarrado na briga e sonhando com o caneco.
Leia outras colunas do Guerrinha
Derrotas – Dentro de casa, o Juventude jogou pouco, perdeu para o Guarani de Campinas e deixou escapar a ponta da tabela. Longe de casa, o Ypiranga levou 3 a 1 da Portuguesa e também caiu na tabela. Agora, o negócio é virar a página, esquecer o que aconteceu e sair atrás de recuperação.
Derrapagem – Após um início de belos resultados e atuações capengas, o Inter beijou a lona. Foi ao Barradão, repetiu a bolinha preocupante, perdeu para o Vitória, por 1 a 0, caiu para a terceira posição, com a mesma pontuação do líder, mas com outra exibição decepcionante.
Conclusões – A Seleção marcou bem, teve posse de bola, mas cometeu um pecado mortal para quem precisa vencer: a falta de conclusões. Por isso, o time do técnico Dunga empatou sem gols contra o Equador, na largada da Copa América.
Perguntinha – Quando cai o último invicto (Chapecoense) do Brasileirão?