Coluna do Guerra
Guerrinha: "O Inter virou apenas participante do Brasileirão"
Acabou a esperança. No primeiro jogo sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão, o Inter levou 1 a 0 do Palmeiras, escapou de coisa pior e fechou sete jogos com apenas um ponto ganho. Saiu de campo vaiado pelo seu povo e virou apenas participante do Brasileirão muito antes do fim da festa.
A missão, a partir de agora, é buscar mais 25 pontos, salvar o pescoço do perigo e achar um jeito de recuperar a confiança. Tudo isso para tentar, no mata-mata da Copa da Brasil, uma façanha. Ou seja, salvar a temporada com conquista de um título nacional e que garante vaga na Libertadores.
Leia outras colunas do Guerrinha
Fracasso – Fora de casa, com a chance de avançar na tabela, o Grêmio fracassou. Perdeu para o assustado Sport por 4 a 2, voltou para casa com as mãos abanando e mais distante de Palmeiras e Corinthians. Ainda em terceiro, o time do técnico Roger Machado agora vai receber o São Paulo, na obrigação de jogar mais, somar os três pontos e provar que o tombo foi somente um acidente de percurso.
Reação – Foi ponto ganho. Em casa, o Brasil chegou a estar levando 2 a 0, mas não perdeu a calma e a vontade e chegou ao empate com o Vila Nova. A igualdade deixou o Xavante com 23 pontos, na primeira página, com uma média que aumenta a esperança do seu povo, que é seguir na Série B em 2017.
Perguntinha
Quantos pontos o Inter fará neste turno?
* Diário Gaúcho