VÍDEO
Lutador brasileiro de MMA leva joelhada no rosto e tem crânio afundado
Evangelista "Cyborg" Santos precisará passar por uma cirurgia de reconstrução da face e chegou a correr risco de morte
O lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) Evangelista "Cyborg" Santos sofreu uma das lesões mais impressionantes da história do Bellator, evento pelo qual ele competia. Aos 4min27seg do segundo round, o adversário Michael "Venom" Page desferiu uma joelhada no seu rosto e causou o afundamento do crânio.
No vídeo da luta, realizada na madrugada de sábado para domingo, que foi válida pelo Bellator 158, é possível ver que Cyborg coloca as mãos na cabeça e se retorce de dor deitado no cage. O árbitro "Big" John McCarthy encerrou o combate naquele momento e, depois, descreveu o ataque em sua conta no Twitter:
– O som do golpe foi como o de um taco de beisebol acertando a bola e mandando ela para fora do estádio. Cyborg teve a testa quebrada. Sem dúvida foi a joelhada mais dura que eu já vi.
Leia mais
UFC é vendido por mais de R$ 13 bilhões a grupo no ramo de entretenimento
Dana White afirma que Ronda Rousey pode ser primeira desafiante de brasileira campeã
Horas depois, a também lutadora de MMA e ex-esposa do brasileiro Cris "Cyborg" publicou uma foto dele e do raio-X do crânio do atleta com a legenda:
"Fãs de luta, façam uma prece para o meu ex-marido, Evangelista Cyborg Santos. Muitos de vocês assistiram ontem (sábado) à luta dele na Spike TV, onde ele sofreu este ferimento enquanto lutava em Londres. Cyborg ainda está no hospital em Londres, e os médicos ainda não sabem se ele poderá voltar a pegar um avião novamente. Ainda não foi feita a cirurgia, e há a preocupação de que o cérebro ainda inche mais, causando mais danos. O @bellatormma é responsável por todo procedimentos médicos que ele precisar para resolver este problema, porém ele não vai poder trabalhar por um tempo e nós vamos arrecadar ajuda pra ele através do #gofundme para os fãs patrocinarem ele e sua família nesta hora difícil. Obrigada Deus por sua proteção!! O médico disse que ele poderia estar em risco de vida. Mostrem seu apoio aos lutadores e compartilhem isto!!! #GodToGlory #figtherlife #teamcyborg #evangelistacyborgsantos #bellator158 #London", disse no post.
Contudo, apesar de ter corrido o risco de morrer, o lutador resolveu abandonar o hospital que estava em Londres e ir para os Estados Unidos, onde mora, para realizar o procedimento. Ao Canal Combate, ele esclareceu:
– Eu estou inteiro, não aconteceu nada. Tá todo mundo preocupado, fazendo campanha para doações, mas eu não estou precisando de nada. Estou bem mesmo. Só quebrou a casca do ovo, mas com o cérebro não aconteceu nada. O Bellator não se negou a nada, está me dando a maior moral aqui, me ajudando em tudo. Eu não quis ficar no hospital porque não estou sentindo nada, e não tinha porque ficar lá. Saí e vou esperar para voltar daqui a dois dias para os EUA, e serei operado lá. Ninguém precisa ficar preocupado, está tudo bem.