Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: "O Inter vai lomba abaixo"
Mais uma derrota. Um miserável ponto nos 21 disputados. Uma tragédia colorada no Brasileirão. Mas o problema não foi o jogo de ontem. Contra o Palmeiras, líder do campeonato, qualquer resultado é normal, em qualquer lugar. Os insucessos anteriores é que qualificam a campanha do Inter como desastrosa nos seis últimos jogos. Perdeu para o Palmeiras e não há contestações. Poderia ter sido pior. Confesso que não me lembro de nenhuma situação de gol construída pelo time colorado. Mesmo no segundo tempo, não houve situação real de gol. Muito menos defesas importante do goleiro Fernando Prass. Um desastre.
O Inter contratou um goleiro de sobrenome Lomba e sua realidade vai lomba abaixo. Agora tem a Ponte, lá em Campinas, e o Corinthians aqui, dois jogos muito complicados. Situação preocupante a do Inter.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin
Revolta
Não estou entre os que defendem protestos acalorados da torcida. Invariavelmente, descambam para vandalismo e briga. Foi assim depois do jogo no Beira-Rio. Os dirigentes colorados precisam ser cobrados pelos erros, que não são poucos. No entanto, manifestações violentas não resolvem nada. Só amedrontam o time e pesam ainda mais o ambiente.
Decepcionante
Esperava uma tranquila vitória na Ilha do Retiro. Colado no líder Palmeiras, que no jogo da tarde havia ganho de
1 a 0 do Inter, previa um Grêmio combativo, disposto. Um campeão se faz com bom aproveitamento em terras estranhas. Mas não é o caso do Grêmio, que acumula derrotas.
* Diário Gaúcho