Coluna do Guerra
Guerrinha: "Mais um tombo da turma de Roger como visitante"
Sem posse de bola e finalizações, o Grêmio perdeu para o Flamengo, em Brasília, por 2 a 1. Só escapou de coisa pior pela boa atuação de Marcelo Grohe, especialmente no primeiro tempo.
Foi mais um tombo da turma do técnico Roger Machado como visitante, que fechou a rodada fora do G4 e, agora, vai para uma verdadeira decisão, reforçado por Wallace e Luan, contra o Atlético-MG, sem o direito de desperdiçar pontos.
Ouro
Com sofrimento, mais bola e até com sorte, a seleção olímpica confirmou o favoritismo e pendurou no pescoço a sonhada medalha de ouro. Foi mais competente nos pênaltis e fez uma merecida festa em cima da Alemanha, para delírio do Maracanã. Ao contrário da maioria, escolho o Weverton como o herói da conquista.
Fase
Dentro do Beira-Rio, o Inter saiu atrás, criou chances, chegou ao empate, teve até a possibilidade de vencer, mas desperdiçou um pênalti, empatou e seguiu bem perto da pior zona da tabela. Apesar do resultado, é bom que se diga que o Colorado defendeu com qualidade, mas ainda carece de acertos do meio para a frente para voltar a vencer e se livrar de uma desgraça que nunca viveu.
Sonho
Fora de casa, o Brasil-Pel fez 2 a 0 no Paraná e só não entrou no G4 pelos critérios. Já dá para dizer que o Xavante garantiu vaga na Série B de 2017. Até é possível sonhar com uma vaga na elite no próximo ano.
Perguntinha: Quando o Grêmio será regular fora de casa?