Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: "Desespero do torcedor colorado continua"
Neste conjunto de 13 jogos sem vitória, o de ontem, diferente dos demais, foi um azarão. Teve bola na trave, gente do São Paulo salvando de dentro do gol, milagres do goleiro Denis e até um pênalti desperdiçado por Valdívia aos 45 minutos do segundo tempo.
A situação colorada continua crítica na tabela de classificação. O número de jogos sem vitória aumentou para 13 e o desespero do torcedor continua. Mas a atuação de ontem deixou claro que o processo de recuperação está chegando.
A preocupação é transformar esses rasgos de melhora em vitórias. Celso Roth conseguiu estabilizar o processo defensivo. O time conseguiu atacar muito mais. Faltou perícia no último lance. E tem que ir numa benzedeira. A fase é complicada.
Derrota
Não há nenhuma tragédia em ser derrotado para o Flamengo. A questão é um pouco mais ampla. O projeto de ser campeão brasileiro esbarra nas más jornadas fora de casa. O time não tem regularidade, mas nada está perdido. O Grêmio receberá de volta os dois jogadores da seleção olímpica, mas com eles o Tricolor também perdia fora. Essa irregularidade do é preocupante.
Bernardinho
Não há neste país nenhum esportista tão vitorioso como ele. Esta sempre no pódio nas grandes competições. Já passaram quatro gerações na sua mão e a qualidade se repete. Bernardinho é um exemplo marcante de competência e seriedade. O ouro do voleibol masculino tem muito a ver com ele.