Coluna do Pedro
Pedro Ernesto: "Méritos de sobra"
Ninguém mereceu tanto este título como o Novo Hamburgo treinado por Beto Campos
Quem liderou sempre o Gauchão? O Noia. Quem enfrentou cinco vezes a dupla Gre-Nal sem perder? O Noia. Quem eliminou Grêmio e Inter? O Noia. Ninguém mereceu tanto quanto o time de Beto Campos. Justiça. Recebendo um centésimo do que Grêmio e Inter ganham com a tevê, conseguiu superar deficiências estruturais, financeiras e ambientais.
A cidade precisa ter este exemplo vitorioso, radiante, para dar melhor apoio ao clube. Este momento é único. Histórico. É demaaaiis! Um modesto clube do interior resolve enfrentar a milionária Dupla e levanta a taça. Parabéns, Novo Hamburgo.
O Gauchão mostrou coisas inesperadas. Foi uma grande competição. Hoje tem a festa de premiação dos melhores. O Interior vai colocar muita gente na seleção do torneio. Com justiça.
Lições da derrota – O Inter gasta fortunas com seu time de futebol, mas o desempenho não é proporcional ao investimento. É preciso avaliar a qualidade do grupo e o trabalho do treinador, e daí diagnosticar as razões das dificuldades. Sábado começa a Série B, e o Inter joga fora de casa, em Londrina. Precisa melhorar, e bastante. É ano para o Inter voltar à Série A. Esta chance não pode ser desperdiçada. Seria imperdoável.
Beto Campos – Campos é o melhor treinador do Campeonato Gaúcho. Merece um futuro num grande clube. O Gauchão revelou também Luis Carlos Winck. O Noia mostrou que dinheiro não é tudo, e é possível fazer um time com meia dúzia de trocados.