Guerra Total
Guerrinha: "Grêmio teve vitória maiúscula"
Triunfo sobre o Flamengo mostrou a força tricolor
Foi bom demais.
Dentro da Ilha do Urubu, o Grêmio fez uma atuação qualificada e derrotou o Flamengo. Quebrou a invencibilidade do rival na sua casa, reassumiu a vice-liderança e seguiu sonhando em se aproximar do líder Corinthians, que faz uma campanha fora da curva.
Uma vitória maiúscula, com gol de Luan e que serve para provar que o Tricolor, apesar de pensar muito mais na Copa do Brasil e na Libertadores, não arquivou a esperança no Brasileirão.
Regularidade – É preciso reconhecer. Após um período na reserva, o zagueiro Klaus ganhou chance entre os titulares do Inter e cumpriu com regularidade seu papel. Espantou a bola nos momentos complicados e até apareceu no ataque. Por enquanto, o casamento do ex-zagueiro do Juventude com Cuesta dá muito certo, o que prova o acerto na escolha de Guto Ferreira.
Paredão – Virou pó. Faltando 25 rodadas, dá para dizer que a chance do Atlético-MG é quase nenhuma no Brasileirão. Dependendo do que acontecer na Copa do Brasil e na Libertadores, a vida de Roger Machado, que está complicada, vai ficar ainda pior.
Incrível – Nem o mais otimista esperava. Em 13 jogos e 39 pontos disputados, o Corinthians faturou 35. Uma campanha incrível de um time que não conta com nenhum diferenciado: é cheio de operários, comandados por um desconhecido, que mostra que conhece o riscado.
Perguntinha – Quando o Palmeiras vai ter um time?