Guerra Total
Guerrinha: "Tem dia que não é o dia"

Tem dia que não é o dia.
Num jogo em que teve mais posse de bola e em que perdeu mais um pênalti, o Grêmio deu chance ao azar, levou 2 a 0 do Avaí, mostrou que ainda não aprendeu a jogar contra adversários fechados e acabou a rodada mais longe da ponta da tabela.
Tempo de recuperação ainda existe, mas a enorme desvantagem em relação ao líder Corinthians deixa bem claro que o time do técnico Renato Portaluppi vai priorizar a busca de canecos na Copa do Brasil e Libertadores.
Liderança
Mais do que merecido. Dentro de casa, o Juventude derrotou o Guarani por 2 a 0, e reassumiu a ponta da tabela da Segundona. O time de Gilmar Dal Pozzo já merece o rótulo de candidato a mudar de turma.
Incompetência
Não foi desta vez. Melhor escalado, o Inter largou atrás do Criciúma, pressionou, empatou no fim e escapou de estrago maior. Em sexto, agora vai encarar dois jogos fora – Ceará e CRB –, com a obrigação de buscar resultados para não deixar o ambiente na Padre Cacique ainda mais efervescente.
Perigo
Aumentou o risco. Com uma bolinha assustadora, o Brasil-Pel levou 3 a 0 do Santa Cruz, despencou na tabela e ficou mais perto da zona mais perigosa. Agora, o Xavante faz dois jogos no Bento Freitas, ao lado do seu povo, quando não pode deixar de atuar no limite, tentar fazer seis pontos e recuperar a tranquilidade.
Perguntinha
Até quando o Corinthians vai seguir invicto?
Leia mais colunas de Guerrinha