Guerra Total
Guerrinha: "Passou o time que tem mais qualidade"
Com direito a um susto no começo, foi uma vitória merecida
Como já era esperado, o Grêmio, mesmo sem ser brilhante, fez o que precisava fazer numa Arena pintada de azul, preto e branco, empolgada do início ao fim: com a vitória por 2 a 1, eliminou o argentino Godoy Cruz da briga pela Libertadores.
Foi uma vitória merecida, com direito a um susto no começo. Mas a virada, com dois gols de Pedro Rocha, fez o time do técnico Renato Portaluppi avançar às quartas de final e ficar na espera de Botafogo ou Nacional.
Seria um equívoco
Dificilmente vai acontecer.
Com a saída de Luan, já começaram as especulações de quem vai ocupar o lugar do camisa 7.
Ainda sem Douglas e sem Bolaños, muita gente aposta que o escolhido será Fernandinho, homem de confiança do técnico Renato Portaluppi e que reencontrou seu melhor futebol.
Vale lembrar, porém, que o jogador não tem nem cacoete de armador, joga pelo lado do campo e, por isso, parece completamente descartado da importante função.
FARTURA
Virou fartura.
Apesar de ainda precisar aumentar o grupo com um lateral-direito, um zagueiro, o Inter começa o returno da Segundona com uma vantagem sobre todos os concorrentes: as opções de elenco.
Se o sapato apertar, o técnico Guto Ferreira pode chamar Carlinhos, Charles, Camilo, Nico López e outros menos votados, que seriam, com certeza, titulares na maioria dos rivais da Segundona.
CAMINHO
Não mudou nada.
Mesmo derrotado pela Luverdense, o Juventude segue nos trilhos, em situação tranquila, atrás do seu grande objetivo: a permanência na Segundona.
Tudo o que acontecer além disso será lucro para a turma do Alfredo Jaconi.
CUIDADOS
Vale cuidados.
Com um vantagem que não é pequena, o Botafogo decide a sua vida, logo mais, em casa, contra o Nacional-URU, na Libertadores.
Pela conhecida irregularidade, essa é a hora do Fogão entrar focado, no limite, e carimbar a vaga.
PERGUNTINHA
Como o Grêmio vai se virar sem Luan?