Gigante da Galera
Luciano Périco: "O Corinthians está fora da curva"
Já se começa a sentir cheiro de título pelas as bandas de Itaquera
Até agora, a invencibilidade do Corinthians é única na fase de pontos corridos do Brasileirão desde 2003. Nenhuma outra equipe teve improváveis 81%, ainda faltando uma rodada para terminar o turno.
O time paulista é extremamente organizado, cirúrgico na marcação dos gols e um verdadeiro ferrolho para defender a sua meta. Não tem craques! Tem atletas que resolvem como Cássio, Pablo, Guilherme Arana, Rodriguinho, Jô, Jadson... Cresce pelo coletivo!
Além de contar com Fábio Carille, um técnico emergente e estrategista. Pasmem: só levou oito gols em 18 partidas. A cada jogo do Timão, a secação é grande! Mas, no máximo, acontece apenas um tropeço. Tem ficado no quase. Até quando o Corinthians aguenta essa invencibilidade?
O ÚNICO INVICTO
Historicamente, apenas o Inter de 1979 conquistou o ainda inatingível título invicto do Brasileirão. Os comandados de Enio Andrade jogaram 23 partidas na competição, que adotava o formulismo. Foram 16 vitórias e 7 empates. Falta pouco, pelo menos em número de jogos, para o Corinthians igualar essa marca no Brasileirão.
Claro que será extremamente difícil ser campeão invicto novamente, pela quantidade dos jogos na formatação dos pontos corridos com 38 rodadas. Mas já se começa a sentir cheiro de título pelas as bandas de Itaquera!
CORRIDA MALUCA
As próximas semanas do Grêmio serão de uma correria danada. Dia 9, tem Libertadores contra o Godoy Cruz. Passando, pega Botafogo ou Nacional em setembro. Antes, volta o foco ao Brasileiro, dia 13, encarando o Botafogo fora. Nos dias 16 e 23 tem encontro marcado com o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. E no meio do caminho, mais Brasileiro: Atlético-PR e Sport nos dias 20 e 26. Sem esquecer das possíveis finais da decisão da Copa do Brasil em setembro. Haja grupo de jogadores pra encarar três competições ao mesmo tempo!