Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Treino de luxo"

Brasil apenas cumpriu tabela contra a Bolívia na altitude de La Paz.

06/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/10/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Pedro Martins / MoWA Press

Com uma campanha espetacular nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil apenas cumpriu tabela contra a Bolívia na altitude de La Paz. O grande personagem da partida foi o goleiro Lampe, que travou um duelo particular com Neymar e garantiu o placar de 0 a 0. Tite fez questão, inclusive, de destacar na coletiva a atuação do boliviano. De perigoso, o time da casa teve apenas uma bola na trave de Alisson. A nota triste foi a lesão de Thiago Silva. Agora tudo fica para terça-feira, no duelo contra o Chile em São Paulo. Será o fechamento do ciclo de credenciamento para a Copa do Mundo na Rússia. 

O grupo já está praticamente definido, restando poucas dúvidas. Há a definição de um time, em que todo mundo conhece os onze titulares. Na fase de preparação, Tite ainda terá pela frente adversários europeus, que podem dar a dimensão do poderio do time brasileiro. A Inglaterra já confirmou um duelo em Wembley em 14 de novembro. Agora é azeitar a máquina e buscar o hexa!

VOLTA ADIADA
2017 não é o ano de Douglas. O maestro pifador voltou a sentir a lesão no joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia na próxima semana. Não há previsão de retorno aos gramados. Uma pena! Douglas já estava na reta final do recondicionamento físico para retornar ainda durante a Libertadores da América, no jogo de Guayaquil. O meia poderia ser uma peça importante na reta final da temporada. Só volta em 2018. 

INVENÇÃO
A Conmebol confirmou que a Libertadores da América, a partir de 2019, será decidida em jogo único, em local neutro pré-definido. Será uma cópia do que ocorre na Liga dos Campeões desde 1955. As distâncias geográficas e as dificuldades de deslocamento na América do Sul são fatores que enfraquecem a ideia. Imaginem uma decisão entre argentinos e brasileiros no Chile. Não vai dar certo! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias