Em Guayaquil
Primeiro dia do Grêmio no Equador é reservado para descanso e ambientação
Elenco ficará no hotel até a noite, quando fará uma atividade no palco do jogo
Após seis horas de viagem, o Grêmio chegou a Guayaquil no início da manhã desta segunda-feira (23). Com semblante de cansaço, os jogadores passaram pelos trâmites burocráticos do aeroporto e foram para o hotel Hilton. A manhã está reservada pra o descanso dos atletas. A única atividade desta segunda-feira será o treino de reconhecimento do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 19h (horário local, 22h de Brasília), palco da partida desta quarta-feira (25) contra o Barcelona-EQU.
A questão física dos atletas é monitorada de perto pela comissão técnica do Grêmio. Quem participou da derrota para o Palmeiras no último domingo realizou tratamento preventivo de lesões em banheiras de gelo no vestiário da Arena.
Até a disposição dos lugares dos jogadores no voo foi observada. Luan e Michel, que voltaram recentemente de lesões musculares, ganharam o privilégio de ficar sozinhos nos assentos. Barrios e Jael, pela questão da altura, também ficaram sozinhos.
Na chegada ao Hotel Hilton o semblante dos jogadores era de cansaço. O volante Michel atendeu a imprensa:
— Não consegui dormir, no avião não tem jeito. Mas agora vou descansar bastante.
O jogador falou também sobre a confiança de atuar na quarta.
— Me senti muito bem no jogo contra o Palmeiras. Fiquei feliz com a atuação e pelo fato de ter voltado antes do prazo. Tenho totais condições para quarta — falou, apressado, antes de seguir para o quarto.