Guerra Total
Guerrinha: "Efetividade tricolor"
Grêmio foi preciso para matar o jogo contra a Ponte Preta
Finalmente aconteceu.
Cheio de reservas, com um a mais desde o primeiro tempo, o Grêmio se defendeu mais do que atacou, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 e ficou quase garantido no G-4.
Mais um resultado que deve ser creditado na conta de Marcelo Grohe, que apareceu muito bem na hora do aperto e foi a grande figura do time de Renato.
TENTATIVA – É uma boa hora. A quase certa ausência de Leandro Damião, sábado, contra o Vila Nova, abre uma possibilidade que ainda não foi colocada em prática na temporada: a escalação de Sasha como atacante, referência, papel que já exerceu em outras épocas no Beira-Rio.
Num jogo em que é grande favorito, que tem tudo para acabar com a seca, não é nenhum absurdo imaginar que o Colorado possa ter em campo dois armadores e dois verdadeiros atacantes.
LIVRE – Acabou o perigo. Verdade que ainda faltam alguns poucos pontinhos, mas a vitória sobre o Paraná baixou a poeira no Brasil-Pel. Se fizer a esperada vitória sobre o rebaixado ABC, dentro do Bento Freitas, o Xavante salva um ano que parecia quase comprometido.
PROPOSTA – Pode dar samba. Uma das notícias de ontem é de que o Fortaleza quer contratar Rogério Ceni para assumir o vestiário em 2018.
Após o fracasso no São Paulo, dá para afirmar que seria uma bela oportunidade para o ex-goleiro mostrar que sabe muito mais do que apresentou no Morumbi e pode viver da nova profissão.
Perguntinha
Quem vai substituir Leandro Damião?