Guerra Total
Guerrinha: "Faltou sal em Gravataí"
Cruzeiro e Inter marcaram muito, correram muito, mas jogaram pouco
Num jogo com cara de comida de hospital, Cruzeiro e Inter marcaram muito, correram muito, jogaram pouco, empataram em 0 a 0 e frustraram um público que esperava um confronto aberto, com muito ataque.
Agora, o Colorado vai para o Gre-Nal para tentar assegurar a ponta da tabela e a vantagem de decidir em casa as próximas fases. Já o time do técnico Ben-Hur terá que correr atrás de pontos para salvar a pele do rebaixamento.
LIQUIDADO _ Com as mesmas dificuldades no acabamento, o Grêmio derrotou o quase rebaixado São Paulo, chegou aos 13 pontos, seguiu na rabeira do G-8, mas só não vai estar entre os classificados se o Sargento Garcia prender o Zorro.
Além da vitória, a grande notícia da noite foi o retorno de Artur, depois de mais de três meses, que esteve em campo por pouco tempo, mas o suficiente para assanhar o torcedor de que pode atuar no Gre-Nal.
NOVELA _ Só em último caso.
Após algumas poucas experiências sem sucesso, tudo indica que o técnico Renato Portaluppi arquivou de vez a ideia e vai fazer o óbvio, o que quase sempre fez desde que voltou ao Grêmio: escalar um homem de referência.
Com a quase certa chegada de André, o comandante do vestiário terá ainda Jael e Hernane Brocador, jogadores que cumprem a função e acabam de vez com as nada bem sucedidas improvisações.
PRÊMIO _ Objetivo atingido.
Dono de uma folha de pagamento risível para os padrões do futebol, o Avenida chega na última rodada com um prêmio nada pequeno: a permanência na elite do Gauchão.
Méritos para o técnico Fabiano Daitx, que trabalhou muito bem e entrou no radar de muita gente para 2019.
COFRE _ Passou o melhor.
Com muito mais qualidade, o Real Madrid confirmou a vantagem sobre o PSG, agora em Paris, e se candidatou, outra vez, ao caneco da Liga dos Campeões.
Depois dessa, com certeza, o presidente do clube francês vai abrir o cofre e tentar fazer um time mais forte.
Perguntinha
Quando o Grêmio vai anunciar André?