Gigante da Galera
Luciano Périco: "Quem será campeão brasileiro?"
Competição começa com diversos candidatos ao título
Vai começar a maratona do Brasileirão. Duvido que, pelo mundo, exista um campeonato com tantos times na briga pela taça. Aposto que, pelo menos, cinco equipes iniciam credenciadas a faturar o título.
O Palmeiras, com altos investimentos e um grupo recheado de opções para Roger, entra como favorito. Taco a taco vem o Grêmio: a permanência de Renato Portaluppi e a qualificação do grupo vencedor do ano passado credenciam o Tricolor. Um degrau abaixo, mas também com chances, aponto Cruzeiro, Flamengo e o Corinthians, atual campeão.
E o Inter? Título, acho difícil. Terá de reforçar o time. Zeca e Lucca estão chegando. Se encaixar, até pode surpreender. Mas também não acredito em risco de rebaixamento. Vai brigar por uma vaga na Libertadores.
CORRENDO RISCO – A briga na ponta de baixo da tabela, para fugir do inferno do rebaixamento, promete ser intensa. Sport, América-MG, Paraná e Ceará entram como os times que correm maior risco de rebaixamento. Mas Bahia, Vitória, Chapecoense, Botafogo e Vasco têm de abrir o olho. A turma da segunda página da tabela estará, pelo menos, lutando por vaga na Sul-Americana.
SÉRIE B – Em 2018, não há um grande que caiu da Série A. Nada de bicho-papão. Figueirense, CSA e Goiás chegam após os títulos estaduais. O Brasil-Pel se reforçou com Michel, goleador do Gauchão, e conta com a sequência do ótimo trabalho de Clemer. Já o Juventude vem reformulado em relação ao regional. Felipe Mattioni, Bertotto e Jair são as novidades. Para os gaúchos, é possível sonhar.