Gigante da Galera
Luciano Périco: "Com a Seleção convocada por Tite, partiu Copa"
Lista do Mundial é coerente e sem surpresas
Tite definiu os 23 eleitos para buscar o hexa na Rússia. Na história das convocações da Seleção Brasileira, sempre se discorda de um nome aqui e outro ali. No geral, a lista apresentada pelo técnico gaúcho é equilibrada e indica uma coerência com o trabalho desenvolvido até agora.
Não houve surpresas. Todos os que tiveram os nomes relacionados estiveram presentes em algum momento durante o período que antecedeu o Mundial. Ninguém caiu de paraquedas. A presença de Geromel fez justiça ao zagueiro. Lamento a ausência de Arthur. Mas no final das contas, a lesão sofrida pelo volante no Gre-Nal dificultaria a sua vida na Seleção.
As opções por Fred e Taison, que estão bem no Shakhtar Donestk e haviam sido convocados antes, foram explicadas por Tite com bons argumentos.
SEM ESTRESSE – Com apenas Grohe, Geromel, Kannemann, Cortez e Ramiro, o Grêmio tem totais condições de bater hoje o Monagas, em Maturín. A lógica é a vitória gremista, apesar do futebol, por vezes, pregar surpresas. O principal problema para o Tricolor são as lesões musculares de Everton e Arthur. Fica comprovado que não dá para criticar quando se poupa jogadores. O calendário maluco do Grêmio cobra um alto preço.
VIDA QUE SEGUE – Passado o Gre-Nal, a pressão diminuiu. Mas o Inter tem de pensar no que vem até a Copa. A estratégia defensiva deu resultado no clássico. Agora é preciso avançar, entender por que a equipe não marca gols há cinco partidas. Odair Hellmann tem de corrigir a lentidão da saída de bola no meio-campo, encaixar as peças. E somar pontos no Brasileiro. Ou seja: muito trabalho.