Gigante da Galera
Luciano Périco: "Inter com a calculadora na mão"
Meta do Colorado é ficar entre os 10 primeiros até a parada da Copa do Mundo
A projeção feita pelo goleiro Danilo Fernandes aponta que o Inter busca estar entre os dez primeiros colocados até a parada da Copa do Mundo. No momento, é apenas o 16º, com cinco pontos e 33,3% de aproveitamento. Agora o Colorado terá pela frente Chapecoense, Corinthians, Vitória, Sport, São Paulo, Santos e Vasco. Serão 21 pontos em disputa.
Convenhamos que os próximos adversários serão menos complicados do que Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, jogos já disputados. Mas o Inter tem que jogar mais. O importante agora é vencer os jogos dentro do Beira-Rio contra Chapecoense, Corinthians, Sport e Vasco. Fazendo dez pontos, a situação já melhora. Depois, dá para especular alguns pontinhos fora de casa nos duelos com Vitória, São Paulo e Santos. Por isso tudo, um empate contra a Chape será um resultado ruim!
PROBLEMÃO
Até as paredes do Beira-Rio sabem que D'Alessandro é fundamental ao time colorado. Vai fazer muita falta contra Chapecoense e Corinthians. Sem necessidade, ele arrumou confusão com Lucas Paquetá e foi parar no banco dos réus do STJD. Tomou dois jogos de suspensão. O problema é que o tribunal ainda pode indiciar D'Ale por imagem, depois da bronca no Gre-Nal. Risco de mais jogos fora.
O PIFADOR
Muitos torcedores do Grêmio perguntam quando Douglas voltará a ficar à disposição de Renato Portaluppi. Ele já está treinando com bola. Jogar 90 minutos ainda está longe de acontecer. Nas últimas partidas, antes da parada para a Copa do Mundo, Douglas deve começar a entrar alguns minutos em campo. Somente em julho é possível apostar que o maestro esteja em totais condições.