Gigante na Rússia
Luciano Périco: "Uma carta a Tite"
Técnico brasileiro encara o maior desafio da carreira neste domingo
Amigo Ade. Me permita essa intimidade, mas eu te conheço há muito tempo. Aliás, todos nós acompanhamos tua caminhada como treinador, iniciando no Guarany de Garibaldi. Imagino que tu deves ter sonhado muito com o que vai acontecer neste domingo. Merece. Te vimos ganhar o Rio Grande do Sul, o Brasil, a América e o mundo. Campeão de tudo. Ou quase. Falta a Copa. O coração de todo o país está nas tuas mãos.
É uma baita responsabilidade. Mas não te preocupa. A gente confia plenamente no teu trabalho. Nós temos uma Seleção Brasileira com grandes jogadores. Tu sabes, melhor do que ninguém, que teremos grandes rivais pelo caminho. Mas saiba que confiamos no hexa.
O CARA – Cristiano Ronaldo é de outro mundo. Brilhou fazendo três gols no empate trepidante entre Portugal e Espanha em Sochi. A Fúria demonstrou que não sentiu a ausência do demitido Julen Lopetegui.
VITÓRIA E SUSTO – Esperava mais do Uruguai. O gol da vitória sobre o Egito salvou o que poderia ser um empate frustrante. Ainda mais com os egípcios sem Salah. Suárez ficou abaixo do que se esperava. Mas aposto que os vizinhos vão crescer.
PALPITÃO DA COPA – Difícil apostar em zebra neste fíndi. França, Argentina, Croácia, Sérvia e Alemanha são favoritos contra Austrália, Islândia, Nigéria, Costa Rica e México. Com Guerrero, o Peru pode complicar a Dinamarca.