Gigante da Galera
Luciano Périco: "Era preciso ter uma palavra forte do comandante"
É importante manter o grupo focado, ainda mais quando se aproximam duelos de mata-mata
Renato Portaluppi cobrou forte, de forma pública, o grupo de jogadores depois da derrota para o Vasco. Atitude correta. O treinador gremista tem muito crédito, até porque costuma blindar o vestiário, defendendo atletas em momentos de mau resultado. Mesmo com os três desfalques (Maicon, Kannemann e Cortez), o Grêmio jogou muito pouco.
É importante manter o grupo focado, ainda mais quando se aproximam duelos de mata-mata. Era preciso ter uma palavra forte do comandante. E a recuperação terá que ser rápida. Já na quinta-feira, o time encara o vice-líder São Paulo, na Arena. É fundamental somar os três pontos para não se descolar da ponta de cima da tabela. No futebol, sempre é importante saber os motivos quando se ganha, mas também quando se perde.
DEVER CUMPRIDO
Inter foi sonolento no primeiro tempo contra o Ceará. Burocrático. Teve uma única chance com o Rossi. Faltou criatividade e imposição. O time de Odair Hellmann aceitou a proposta de jogo colocada por Lisca. Na etapa final, o alívio só veio com o gol de Pottker, que colocou o Colorado em terceiro na tabela. Contra o lanterna do Brasileirão, em casa, é preciso vencer pra não lamentar depois.
LUTO
O impacto da morte prematura do técnico Beto Campos abalou a todos. Comandante do histórico título gaúcho conquistado pelo Novo Hamburgo em 2017, o treinador vivia o melhor momento na carreira.
No convívio no meio do futebol, Beto Campos sempre foi uma figura humana espetacular e deixa seu nome marcado pra sempre entre os personagens do nosso Gauchão. Descansa em paz!