Gigante da Galera
Luciano Périco: "Derrota do Flamengo contra o Cruzeiro pode interferir no duelo contra o Grêmio?"
Difícil prever. O fato é que o momento flamenguista não é bom
Até que ponto a derrota do Flamengo para o Cruzeiro na Libertadores pode interferir no ânimo rubro-negro para o duelo contra o Grêmio, na Copa do Brasil? Difícil prever. O fato é que o momento flamenguista não é bom. Perdeu a liderança do Brasileirão para o São Paulo e está com a vida complicada no enfrentamento com a Raposa na competição continental. Terá que parir uma bigorna no Mineirão.
Toda a turbulência vivida pela equipe carioca pode ajudar o time de Renato Portaluppi. Por outro lado, as pancadas que o Flamengo têm levado podem criar uma mobilização maior. Ficou nítido que a estratégia de usar os titulares nas três competições foi errada. É impossível manter o mesmo ritmo. Isso porque os jogos são de alta intensidade e o desgaste é excessivo.
O ESPECIALISTA
Como bom estrategista, Mano Menezes provou que é mestre em competições de mata-mata. Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é um time de cascudos. Não sente a pressão.
Passou o rodo no Flamengo e calou o Maracanã. O 2 a 0 saiu barato. A Raposa ainda teve chances de ampliar. Só algo fora do comum tira o time mineiro das quartas de final da Libertadores.
A PERIGO
Inspirado no Chile, o goleiro Cássio manteve o Corinthians vivo na Libertadores, fazendo defesas salvadoras, que deixaram o 1 a 0 para o Colo-Colo, do velho Valdívia, como um grande negócio.
O Timão até pode virar a situação no Itaquerão. Aposto que consegue. Mas pelo saldo qualificado, se tomar um gol dos chilenos, terá que fazer três. Vida dura para o técnico Osmar Loss.