Gigante da Galera
Luciano Périco: "Seria uma grande injustiça a eliminação gremista na Arena"
Gol de Alisson aos 47 minutos do segundo tempo ressuscitou o Grêmio, que venceu nos pênaltis
Ainda não inventaram um esporte mais emocionante do que o futebol. Uma decisão por pênaltis é um teste cardíaco. Quando tudo se encaminhava para o fim da linha na Libertadores, o gol de Alisson, nos acréscimos, ressuscitou o Grêmio no confronto. A imortalidade apareceu na Arena.
Muito cedo, Everton abriu o marcador. Parecia que seria um jogo tranquilo. Engano. A vantagem durou pouco. Uma falha de Geromel, algo muito raro, complicou tudo.
O time gremista precisou acelerar o jogo. A correria foi intensa. Não faltou garra. Na etapa final, o Grêmio foi para o tudo ou nada. Martelou o tempo inteiro. Alisson entrou muito bem na partida. Kannemann foi um gigante. A marcação do Estudiantes era implacável. Mas os argentinos voltam para casa sem a vaga. Seria uma grande injustiça a eliminação gremista.
SARRAFIORE, JÁ!
É fato que o Inter anda com dificuldades na articulação do meio-campo. Com toda a cautela para escalar D'Alessandro (exagerada, por vezes), Odair Hellmann precisa achar uma alternativa.
No fim de semana passado, o treinador teve boa notícia vinda do time B. Em jogo pela Copa Wianey Carlet, contra o Ypiranga, Sarrafiore foi o destaque. Mostrou ser um cara que pensa as jogadas e bota o pé na grande área adversária. Marcou dois gols e teve intensa movimentação.
O argentino ainda precisa ganhar força física, dar uma encorpada. Mas seria interessante testar Sarrafiore, colocá-lo aos poucos no time principal. Penso que há uma mania exagerada de preservação dos jovens no futebol gaúcho. Como realmente tem qualidade, bota o guri para jogar, Odair!