Gigante da Galera
Luciano Périco: "Time de Odair Hellmann é o retrato da maturidade"
Inter pode não ser brilhante, mas briga muito e não se abala com a pressão adversária
Baita vitória do Inter em Salvador. Três pontos preciosos na caça ao líder São Paulo, que tropeçou contra o lanterna Paraná. A diferença cai para apenas um pontinho e o time garantiu a quinta vitória seguida.
A equipe de Odair Hellmann é o retrato da maturidade. Pode não ser brilhante, mas briga muito. Não se abala com a pressão adversária.
Na Fonte Nova, as duas equipes fizeram um jogo franco. O gol de Patrick fez com que o Bahia pressionasse mais, o que acabou dando espaços ao Colorado.
O sistema defensivo do Inter é eficiente. A marcação começa no campo de ataque. Rossi foi o exemplo da doação. A defesa, com Moledo e Cuesta, também vive grande fase.
A gente sabe que futebol é momento, e o do Inter é ótimo!
SINAL DE ALERTA
Everton provou que é o grande jogador do Grêmio na temporada. Quando tudo estava complicado, os caminhos bloqueados e o futebol tricolor era burocrático, o Cebolinha foi abridor da defesa do Cruzeiro e fez um golaço.
Esteve nos pés de Luan a chance da vitória, mas o camisa 7 fracassou. Quarto pênalti seguido desperdiçado pelo Tricolor: Luan, duas vezes, Maicon e Jael. Não tem explicação. Imaginem se a decisão de terça-feira pela Libertadores contra o Estudiantes tiver que ser definida nas penalidades?
Renato Portaluppi precisa corrigir um problema recorrente. Quando tem a bola, roda para um lado, gira para o outro e não ameaça o adversário. Falta efetividade. André e Jael não resolvem. Maicon falou, com razão, que o empate teve gosto de derrota. Na luta pelo título do Brasileirão, o Grêmio deixou dois pontos importantes pelo caminho.