Gigante da Galera
Luciano Périco: "Uma permanência e uma saída no Grêmio"
Quarta-feira foi agitada nos bastidores tricolores
Baita notícia para os gremistas a renovação de contrato de Everton até 2022. O Grêmio amplia o vínculo e aumenta o valor da multa rescisória. Não há dúvida de que o Cebolinha é o principal atacante na temporada. Decisivo!
Já a saída do volante Jailson para o Fenerbahçe, da Turquia, é um bom negócio tanto para o clube quanto para o jogador. Os 4 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta são uma boa grana. E o Tricolor tem boas peças de reposição em casa.
No primeiro momento, Cícero deve assumir a vaga ao lado de Maicon. Quando estiver com ritmo de jogo, Michel pode reaparecer. Não dá para esquecer que o volante levou o prêmio Bola de Prata da ESPN na temporada passada. Ainda há Matheus Henrique, Jean Pyerre e Thaciano como boas opções para Renato Portaluppi.
DONO DA VAGA
O centroavante Leandro Damião fica à disposição do técnico Odair Hellmann para o duelo contra o Cruzeiro. A única ressalva para estar em campo é a falta de ritmo de jogo. Não está fácil a recuperação da lesão nas costas.
Jonatan Alvez ainda é o ficha um para atuar em Belo Horizonte. O uruguaio tem dois gols com a camisa colorada. Mas o histórico de serviços prestados por Damião deve ser levado em conta pelo treinador.
TRATAMENTO DE CHOQUE
A contratação de Rogério Zimmermann é uma cartada decisiva do Brasil-Pel para tentar escapar do rebaixamento na Série B. O velho conhecido da torcida xavante sabe onde fica cada canto do Bento Freitas e chega como o grande salvador da pátria.
Competência não falta ao treinador. Ele vai sacudir o vestiário. Mas não sei se resolve apenas trocando o técnico. Tomara que dê certo!