Paixão tricolor
Cacalo: "Grêmio e River será um confronto histórico"
São duas equipes tricampeãs da América e fortemente representativas em seus países
As classificações de Grêmio e River Plate para a semifinal da Libertadores se constituem num acontecimento esportivo rigorosamente extraordinário para o futebol sul-americano. Duas equipes tricampeãs da América e fortemente representativas em seus países.
O River somente não é o maior vencedor de Libertadores, porque na Argentina são muitos os clubes que alcançaram essa glória de vários títulos. No Brasil, o Grêmio é o maior campeão da Libertadores, junto a São Paulo e Santos, circunstância que o torna com mais legitimidade um verdadeiro representante do futebol brasileiro.
O River está invicto desde muito tempo e é saudado pelos torcedores e imprensa portenha como uma grande equipe de futebol. O Grêmio é o clube que mais títulos possui nos últimos dois anos no futebol nacional, e tem em seu elenco jogadores em nível de seleção, tanto argentina quanto brasileira.
Times grandes
A confirmação deste grande clássico da América do Sul cria a possibilidade de Luan, o melhor jogador da América da última Libertadores, recomeçar a repetir as atuações de 2017 e, especialmente, aquela que teve na Arena contra o Atlético Tucumán. Será uma pedreira, mas a dificuldade que o Grêmio terá será diretamente proporcional a que o River também terá. Jogo de times grandes de verdade.