Guerra Total
Guerrinha: "Foi uma aula"
Quem mereceu a nota mais alta na importante e quase decisiva vitória do Grêmio sobre o River, na Argentina, foi o técnico Renato Portaluppi
Foi uma aula. Num jogo em que o coletivo funcionou muito mais do que as individualidades, quem mereceu a nota mais alta na importante e quase decisiva vitória do Grêmio sobre o River, na Argentina, foi o técnico Renato Portaluppi.
Leia mais
Renato elogia Grêmio competitivo na Argentina e insiste em "pequena vantagem" contra River
Ouça o gol do Grêmio na vitória contra o River Plate
Do que o Grêmio precisa para ir à final da Libertadores
Sem Luan e Everton, o chefe do vestiário fez o seu grupo entender que a melhor maneira de encarar a batalha era com uma marcação perfeita, para evitar espaços ao rival, e não se esquecer de que alguma chance iria aparecer. Como apareceu e foi muito bem aproveitada.
TROPEÇO
Nada fora da curva. Longe de casa, o Brasil-Pel perdeu para o CSA, mas não é caso de pânico. Se fizer o dever de casa nos jogos que restam e arrumar dois pontinhos como visitante, o Xavante vai salvar seu ano.
COMUNICAÇÃO
Faltou o grito. Apesar do lateral-direito Fabiano ter assumido a culpa pelo gol de empate do Santos, quando poderia ter resolvido a questão com chutão, a impressão é de que não houve comunicação no lance. Aliás, contra o Vitória, dias atrás, no mesmo Beira- Rio, o Inter sofreu um gol contra em lance que não era o mais difícil do planeta e também podia ser resolvido através de um berro.
CALDEIRÃO
Acabaram os ingressos. Como já se esperava, a torcida do Flamengo não deixou por menos: comprou todos os bilhetes para o jogo de sábado, contra o Palmeiras, no Maracanã. O Verdão vai encarar um caldeirão e muitas dificuldades.
Perguntinha: O River esperava tanto do Grêmio?