Gigante da Galera
Luciano Périco: "A dura vida de Renato para resolver os problemas do Grêmio"
Lesões complicam a escalação tricolor para enfrentar o River Plate
Não bastasse a preocupação com a recuperação de Everton, agora Luan pode ser desfalque do Grêmio no jogo contra o River Plate, no Monumental de Núñez. Encarar os argentinos sem a dupla será o pior dos mundos para Renato Portaluppi.
Vamos ser práticos. A vida do Tricolor na briga pelo Brasileiro está bem complicada após o empate com o Bahia e a derrota para o Palmeiras. Não há dúvidas de que a prioridade agora é focar na conquista do tetra da Libertadores, que já é muito difícil.
Faltando uma semana para o confronto contra os argentinos, o objetivo principal gremista é recuperar todos os lesionados. Vale lembrar que o departamento médico trabalha intensamente para liberar Ramiro, Léo Moura e Grohe. É corrida contra o tempo até terça-feira que vem.
ESCALADO – As peças se encaixaram. O bom desempenho contra o São Paulo mostrou que o Inter precisa ter D’Alessandro como titular na reta final do Brasileirão. Por linhas tortas, a infelicidade da lesão de Pottker acabou abrindo espaço para Damião no ataque, ao lado de Nico López. O time funcionou melhor. É hora de Odair Hellmann não mexer no que deu certo.
OLHO NA TABELA – A classificação do Brasileiro indica que Palmeiras, Inter e Flamengo se credenciaram como os candidatos mais fortes na luta pelo título. São Paulo e Grêmio ficaram para trás e vão lutar pelo quarto lugar, que vale vaga direta na Libertadores. Com uma campanha de recuperação, comandado por Cuca, o Santos surge como ameaça na reta final ao lado do Atlético-MG.