Gigante da Galera
Luciano Périco: "Grêmio e River Plate farão semifinal eletrizante"
Tricolor se classificou com facilidade ao vencer o Tucumán por 4 a 0
O duelo entre Grêmio e River Plate é briga de cachorro grande. Vai faltar espaço no Monumental de Núñez e na Arena. Será o maior desafio do Tricolor na temporada. Na vitória categórica por 3 a 1 sobre o Independiente, o rival gremista chegou à marca de 31 partidas de invencibilidade.
Com a vantagem de 2 a 0 construída na Argentina, o time gremista teve calma e competência para carimbar o passaporte para a próxima fase. Despachou o Tucumán sem dó nem piedade por 4 a 0. O time de Renato Portaluppi demonstrou total superioridade nos 180 minutos.
Luan foi o maestro da equipe. Alisson repetiu a boa atuação. Matheus Henrique substituiu bem a Ramiro, que acabou ficando de fora na última hora. Aposto que a outra semifinal da Libertadores será entre Boca Juniors e Palmeiras. Vai sair lasca!
Inter mexido – A confirmação da ausência de Leandro Damião, por lesão muscular, vai obrigar Odair Hellmann a fazer alterações em três setores da equipe para encarar o Sport. A lógica no ataque será a entrada de Jonatan Alvez. Penso que Pottker poderia ser escalado mais avançado, entrando D’Ale na articulação. Edenilson vai fazer muita falta no meio-campo. O cara vem jogando muita bola. Marcou na vitória no Gre-Nal, cobrou a falta para o gol de Damião contra o Corinthians e ainda deu uma assistência milimétrica para a cabeçada do camisa 9 contra o Vitória.
O substituto pode ser Gabriel Dias, homem da função, ou Zeca improvisado. Sem poder escalar Cuesta e Moledo, os defensores serão Klaus e Emerson Santos, repetindo a dupla que empatou com o Corinthians. Mesmo desfalcado, jogo para buscar vitória no Recife.