Gigante da Galera
Luciano Périco: "Gallardo sambou na cara da Conmebol e jogou o regulamento no lixo"
Mesmo suspenso, técnico do River Plate esteve foi ao vestiário para falar com os jogadores e manteve contato com seus auxiliares via comunicador durante a partida


Dentro de campo, o River Plate foi melhor que o Grêmio. Mereceu classificar-se para a final, ao que pese a reclamação gremista quanto a não utilização do VAR no gol de Borré.
Fora dele, os argentinos driblaram a regra. Punido, o técnico Marcelo Gallardo sambou na cara da Conmebol e jogou o regulamento no lixo. Esteve nas cabines, passando orientações via comunicador durante a partida. Foi ao vestiário no intervalo para falar com os jogadores. E deu entrevistas para os jornalistas na zona mista.
Uma comitiva gremista está no Paraguai tentando tirar os pontos do River. Recentemente, o Santos foi punido pela escalação de Carlos Sánchez, que beneficiou o Independiente. Só que, no caso do Grêmio, não acredito que a Conmebol mude o resultado de campo.
A VOLTA DO MATADOR
Alívio no Beira-Rio: a melhor notícia para os colorados será a volta de Damião contra o Atlético-PR. A presença do camisa 9 diminui a dor de cabeça de Odair Hellmann para montar a equipe. Penso que será uma boa ideia colocar Zeca no lugar de Edenilson. Tem bom passe e velocidade. E Gabriel Dias na posição de Rodrigo Dourado fecha o time. Pode encarar bem o Furacão.
CORRIDA DE RECUPERAÇÃO
Faltando sete rodadas para terminar o Brasileirão, o Grêmio terá de buscar a vaga direta na Libertadores, caso não consiga reverter os pontos do jogo com o River. O São Paulo é o inimigo direto. Terá confronto entre os tricolores no dia 15, no Morumbi. O Grêmio ainda encara Atlético-MG, Vasco, Chapecoense, Flamengo, Vitória e Corinthians. Tá no páreo!