Gigante da Galera
Cléber Grabauska: "Saída de Marcelo Grohe é mais um duro golpe no Grêmio"
Assim como Ramiro, a perda do goleiro titular e ídolo do clube enfraquece o time e atrapalha o planejamento de um grupo mais forte para a temporada de 2019
O Grêmio sofre mais um duro golpe. A saída de Marcelo Grohe é mais um desfalque inesperado. Assim como Ramiro, é uma baixa que enfraquece o time e atrapalha o planejamento de um grupo mais forte para 2019.
A oferta do Al-Ittihad para o Grêmio não é extraordinária. Os US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) são um valor razoável. Mas o dinheiro oferecido para Grohe, esse sim, é uma bela bolada e isso balançou o goleiro gremista que, de uma maneira muito bem pensada, preferiu deixar a idolatria que vivia no Grêmio por um contrato irrecusável.
Mesmo que a ideia inicial seja promover Paulo Victor, o Grêmio precisará de mais um goleiro. E esse reforço deverá ser em nível de grupo, pois não vejo sentido em buscar um goleiro top por um preço maior do que o recebido por Grohe.
DE VOLTA?
Rafael Sóbis está encerrando seu ciclo no Cruzeiro e pode estar iniciando outro no Inter. Seria a sua terceira passagem pelo Beira-Rio. As outras duas foram muito vitoriosas, com gols decisivos e duas Libertadores.
Mas o Sóbis de agora já não é o mesmo de 2006 ou 2010. E viria para jogar como centroavante. Um motivo a mais para pesar bem se ele realmente é o nome que o Inter precisa até a volta de Paolo Guerrero.
OFERECIDO
O vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, abriu o jogo sobre o troca-troca que o clube mineiro estava fazendo com o Grêmio. Segundo ele, foi o Tricolor que ofereceu Luan por Thiago Neves.
O negócio só não aconteceu porque o jogador gremista não quis. Se dependesse do Grêmio, Luan já não estaria mais em Porto Alegre. Uma ideia que ainda não está completamente descartada.