Gigante da Galera
Luciano Périco: "As chegadas e partidas"
Grêmio e Inter começam a montar o grupo para a temporada de 2019
Com a permanência de Renato Portaluppi, Léo Moura encaminha a renovação de contrato. Homem de confiança do chefe. Se sobra qualidade para o veterano, falta fôlego. Tudo indica que seguirá a alternância de titularidade com Leonardo Gomes.
Douglas não deve ficar. Após o longo período fora dos campos, não conseguiu voltar à velha forma. Diego, do Flamengo, seria um baita substituto. Luan até poderia jogar mais avançado.
No Inter, o melhor seria manter Damião. Matador é artigo raro no mercado hoje em dia. No fim das contas, o Colorado só poderá contar com Guerrero no final de abril, nas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores. É preciso uma solução para o início. Pelo jeito, Rossi volta para a China. A resposta em campo não indica um alto investimento.
A grande preocupação para o torcedor colorado é a permanência de Dourado. Todo mundo sabe que o Inter precisará negociar alguém para fazer caixa. Pelo desempenho na temporada e perfil de jogador, o volante é forte candidato a sair. Europeus estão de olho.
Pottker, que perdeu espaço na reta final, também é um atleta que pode render um bom negócio ao Colorado.
ADEUS, FLECHA NEGRA
O apelido de Tarciso surgiu devido a sua velocidade impressionante com a bola nos pés.
Era mineiro de nascimento e gaúcho de coração. Escolheu Porto Alegre para viver após pendurar as chuteiras. É recordista em atuações com a camisa tricolor, com a marca de 721 jogos em 13 anos. Foi uma figura importante nas conquistas do Grêmio após 1977. Flecha foi brilhar no céu.