Gigante da Galera
Luciano Périco: "Nem sempre a contratação milionária, de lotar aeroporto, resolve"
Entre os reforços colorados para 2018, Moledo e Patrick foram os que deram melhor resposta
Nem sempre a contratação milionária, de lotar aeroporto, resolve. Em 2018, o Inter trouxe 16 atletas. Quem deu a melhor resposta? Patrick e Moledo. Vindo do Sport, o volante assumiu a titularidade e foi destaque. Teve uma queda de rendimento após a Copa do Mundo, mas ainda pode dar ótima resposta.
Sonho dos dirigentes, Moledo começou mal. Depois, tornou-se avalista do grande desempenho da defesa colorada no Brasileirão. Zeca não conseguiu se firmar, mas é uma baita aposta para 2019. Tem potencial.
Fabiano, Rossi e Wellington Silva merecem permanecer. Uma aposta para 2019? Sarrafiore. Emerson Santos foi uma boa peça de reposição. Gabriel Dias e Jonatan Alvez deram resposta mediana. Guerrero e Rithely nem estrearam, e Dudu teve as lesões.
BALANÇO FINAL
Na Arena, chegaram nove contratações para 2019. André veio para ser o fazedor de gols. Não emplacou. Teve muitas oportunidades dadas por Renato Portaluppi e estufou as redes apenas quatro vezes. Penso que ainda merece uma segunda chance. Já mostrou potencial em outros clubes.
Mesmo não sendo a maior aposta, Alisson foi o principal destaque entre os contratados. Durante a temporada, com as ausências de Everton e Luan, foi o 12º jogador. Juninho Capixaba e Paulo Miranda foram bons reservas. Não se tinha muita expectativa com Thaciano e Thonny Anderson, mas eles foram boas surpresas. São úteis.
Já o lateral-direito Madson não deu certo. Hernane Brocador saiu para o Sport em agosto e pouco contribuiu. Por fim, Marinho custou muito, e a resposta ainda não veio. Tem mercado e pode despertar interesse.