Gigante da Galera
Luciano Périco: "A bola puniu o Inter contra o Veranópolis"
Pênalti desperdiçado custou a vitória ao time de Odair Hellmann
Muricy Ramalho criou a expressão que caiu como uma luva para o resultado do Inter em Veranópolis. A chance de matar o jogo esteve nos pés de Sobis, quando a partida já estava 1 a 0. O atacante, que entrou no lugar de D’Alessandro, bateu mal e perdeu a penalidade máxima.
O castigo veio a galope. Logo em seguida, o VEC empatou com Raphael Macena. A expulsão de Kaio, aos oito minutos da etapa final, fez com que o time de Odair Hellmann tivesse mais espaço. Parecia que o jogo seria resolvido de forma tranquila. Mas nunca é fácil a vida do Colorado no Antônio David Farina.
As duas equipes fizeram uma partida corrida na etapa inicial e tiveram chances de abrir o marcador. No geral, foi uma atuação apenas mediana do Inter. Não pode reclamar pelos pontos deixados na Serra.
FICHA 1 – Está provado que Maicon, Luan e Everton são fundamentais para o bom funcionamento do time do Grêmio. Felipe Vizeu pode chegar a ter esse status. Mas nenhum gremista discorda que Geromel e Kannemann são os titulares mais indiscutíveis da equipe de Renato Portaluppi. Podem voltar a atuar juntos nesta quinta-feira (31), contra o São Luiz.
Durante uma longa temporada, como será a de 2019, os zagueiros vão levar cartões, terão de ser preservados de alguns jogos e podem pintar nas convocações para as seleções na disputa da Copa América e Eliminatórias da Copa de 2022. Recuperado do problema muscular que o afastou no final de 2018, Paulo Miranda começou a temporada com sequência e tem dado boa resposta. Passa a ser peça fundamental do grupo gremista como reposição confiável.