Gigante da Galera
Luciano Périco: "Vitória fácil do Grêmio sobre o Juventude"
Tricolor goleou na Arena na estreia dos titulares em 2019
Na estreia dos titulares em 2019, em ritmo de treino sob forte calor, o Grêmio goleou com tranquilidade o Juventude por 3 a 0. Jael fez o que se espera de um centroavante e marcou duas vezes. O Cruel deu um passo na disputa com André para ser opção a Vizeu.
Vale destacar a atuação de Marinho. Jogando com a camisa 10, aproveitou muito bem a chance. Em determinado momento da pré-temporada, ele chegou a não figurar nem entre os reservas. As conversas com Renato Portaluppi, ao que parece, começaram a fazer efeito. Marinho tem potencial, só precisa estar focado.
Luan voltou bem depois da longa parada. Sem sentir as dores da fascite plantar, será o diferencial gremista. No geral, todos os descontos devem ser dados por ser a primeira amostra do Tricolor. Por outro lado, preocupante a fragilidade do Juventude. Muito trabalho para Luiz Carlos Winck.
BAFO NA NUCA – Chegou a hora de os titulares do Inter assumirem a bronca de encarar o Gauchão contra o Veranópolis. A pressão por vitória estará presente na Serra.
É obrigação do Colorado se classificar entre os oito. É o momento de focar na preparação para a estreia na Libertadores, em março. Até agora, foram três jogos: São Luiz, Pelotas e São José, com 270 minutos em campo. Uma vitória e duas derrotas, três escalações diferentes, reservas se alternando com titulares. Tudo isso é normal, ainda um retrato deste início da temporada.
É possível ser definitivo e achar que tudo está errado no Inter? Não! As críticas a Odair Hellmann foram exageradas depois da derrota no Passo D’Areia. Só que a formação inicial foi mal pensada, sem articulação. Demorou para mexer no time. Vai para a conta do técnico. É preciso melhorar.